Família Leal abre caminho para ir à terceira década a frente do SINDEPROF

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Família Leal abre caminho para ir à terceira década a frente do SINDEPROF


Fonte: O OBSERVADOR

Porto Velho, RO – O sindicato dos servidores públicos municipais de Porto Velho realiza eleição no próximo mês de janeiro, onde os filiados a entidade sindical escolhem sua diretoria composta por 41 pessoas devidamente filiadas e com suas obrigações sindicais no mínimo de 4 anos ininterruptos.

O sindicato atualmente é presidido pela vereadora Ellis Reginal Batista Leal (PCdoB), que nas últimas duas décadas se revezam com seu irmão Felisberto Batista Leal a direção maior do SINDEPROF, a família Leal governa a entidade sindical com mãos de ferro, não deixando espaço para seus adversários, que na maioria das vezes prefere nem disputar a eleição.

Ellis Regina já envolveu em muitas polêmicas a frente do SINDEPROF e coleciona muitos adversários e aliados que lhe acusam de comandar a entidade sindical com mãos de ferro e sempre trabalhando para que sua família e aliados tenham controle total do sindicato.

Em 2016 quando se realizou a eleição no sindicato a diretoria do SINDEPROF, presidido por Ellis Regina realizou uma alteração estatutária que seus adversários acusaram de ser ilegal, através de várias assembleias setoriais independentes, no período de 29/08/2015 a 02/10/2015, onde teria submetido à votação pontos antidemocráticos do estatuto, questionados anteriormente no MPT.

Os artigos submetidos à essa votação foram os 81 que exige o absurdo de 4 anos de filiação para o filiado poder ser candidato; 86 que só permite o registre de chapa completa; 89 e 95 que fala dos prazos para impugnação; 99 em que os mesários são todos indicados pela comissão eleitoral e não pelas chapas; dentre outros.

Outro artigo que também é questionado pelos filiados que pretendem não deixar a “família Leal e seus aliados” se perpetuar no poder é o prazo de eleição e de a eleição ser realizada no mês de janeiro, onde grandes partes dos servidores estão em viagem.

Pois é, os adversários da “Família Leal”, estão em campo para formação de uma chapa para disputar o comando de um dos maiores sindicatos de Rondônia.


1º Presidente José Aldemir Saldanha 90/93
2º Presidennte Raimundo Nonato Soares 93/96
3º Felisberto Batista Leal 97/99
4º Felisberto Batista Legal 2000
5º Ellis Regina Batista Leal 2001 até 2018.

Postar um comentário

0 Comentários