Trabalhadores aceitam proposta e ônibus voltam a circular em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Trabalhadores aceitam proposta e ônibus voltam a circular em Porto Velho



Por volta das 15h30 desta sexta-feira (31), os primeiros ônibus começaram a sair da garagem para retomar as atividades do transporte coletivo em Porto Velho. Durante assembleia realizada na sede do Sitetuperon, os trabalhadores decidiram por unanimidade retornar aos seus postos após 10 dias de paralisação, onde reivindicavam o pagamento de benefícios de que estavam previstos em acordo coletivo com o Consórcio SIM.

De acordo com o presidente do Sintetuperon, Francinei Oliveira da Silva, durante a assembleia os trabalhadores aceitaram continuar com rescisão indireta ajuizada contra o Consórcio e fazer um novo contrato com a nova empresa Amazontur. “Foi apresentado para os administradores a proposta, eles aceitaram e protocolamos no sindicato por parte da empresa aceitando o que foi apresentado para termos um respaldo futuramente”, disse Francinei.

Agora, os trabalhadores estão aguardando ser providenciada uma nova escala de trabalho que pode sair a qualquer momento. “Assim que sair essa escala os funcionários se deslocarão para seus postos de trabalho. Nós não sabemos quantos ônibus irão rodar, mas os trabalhadores estarão lá”, garantiu o presidente.

Na tarde de quinta-feira (31), a Justiça bloqueou R$ 360 mil das contas do Consórcio SIM para o pagamento de cestas básicas e ticket de alimentação, mas segundo Francinei Oliveira, até o momento foi pago apenas o ticket alimentação.

A audiência marcada para falar sobre a demissão coletiva ajuizada pelo advogado do Sintetuperon está marcada para acontecer no dia 13 de fevereiro na 7° Vara do Trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários