Demanda por telemedicina da Doctoralia quintuplica

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Demanda por telemedicina da Doctoralia quintuplica

Ministério da Saúde regulamenta telemedicina para atendimentos ...

Em dez dias, mais de 5.000 consultas foram agendadas com mais de 1.800 profissionais de saúde

Porto Velho, RO - Diante da pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde divulgou, na segunda-feira (23), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a portaria 467/20 que autoriza o exercício da telemedicina em caráter excepcional e temporário. Alinhada à decisão, a Doctoralia, maior plataforma de agendamentos de consultas on-line do mundo, passou a disponibilizar a tecnologia a profissionais de saúde, pacientes e de maneira gratuita a órgãos do governo.


A medida foi implementada com agilidade para que a assistência à saúde pudesse ser mantida durante o período de isolamento. "Com base em pesquisas internas, acreditamos que até 50% dos médicos e clínicas particulares fecharão suas portas e aceitarão pacientes apenas remotamente", revela Mariusz Gralewski, fundador e CEO do DocPlanner, grupo ao qual a Doctoralia pertence.


"Nos últimos dias, a nossa demanda pelo serviço de telemedicina quintuplicou. Tivemos aumento nas adesões por profissionais de saúde e na procura de pacientes pelo atendimento por vídeo. As empresas que mais nos acionaram foram de São Paulo e do Rio de Janeiro, provavelmente pelo tamanho do mercado e pelo maior impacto do coronavírus", conta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia.


Do dia 20 - quando o atendimento virtual já estava regulamentado pelo Ministério da Saúde para pré-consulta e a consulta remota já estava validada pelo Conselho Federal de Psicologia - até o dia 29 de março, 5.600 consultas por vídeo foram marcadas com mais de 1.800 profissionais de saúde. As especialidades mais buscadas foram psicologia, psiquiatria, urologia, ginecologia e dermatologia. Somadas a outros países em que a Doctoralia está presente, até o momento, mais de 34 mil consultas foram agendadas pela plataforma.


Para ampliar o número de profissionais atendendo via telemedicina, reduzir o deslocamento de pacientes em centros médicos e, assim, conter o avanço do contágio pelo coronavírus, a Doctoralia oferece aos seus clientes Premium interessados, a adesão gratuita à ferramenta. No novo formato de visualização da plataforma, os especialistas que oferecem atendimento remoto ganham destaque. Usando filtros em suas pesquisas, os pacientes podem acessar rapidamente médicos com o calendário de telemedicina ativado. Dentro do perfil do profissional, será apresentada a possibilidade do uso da tecnologia. Os profissionais que já possuem interesse imediato, podem acessar diretamente a opção.


O serviço de telemedicina oferecido pela Doctoralia, além de permitir a continuidade do tratamento, ainda garante a proteção dos dados pessoais, pois segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation - GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.


Dúvidas sobre Covid-19? Pergunte ao Especialista!


Embora muito já tenha sido falado sobre a doença, as pessoas ainda têm dúvidas relacionadas a condições específicas de saúde. Para ajudar no esclarecimento, a Doctoralia disponibilizou um canal de comunicação gratuito sobre o tema, o Pergunte ao Especialista .


"A Doctoralia está engajada em contribuir com o controle da doença no Brasil e acredita que a informação é a melhor maneira de prevenir o contágio e de evitar a busca indevida por assistência médica presencial, o que em vez de trazer benefícios ao paciente, pode colocar a saúde da pessoa em risco", explica o CEO, Cadu Lopes.


Sobre a Doctoralia


A Doctoralia é uma empresa do Grupo DocPlanner , presente em 15 países, responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Curitiba e Bolonha.


Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece avaliações e agendamentos de consultas sem custo para pacientes por meio de seu marketplace. Além disso, oferece aos médicos e clínicas uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes, reduzir os não-comparecimentos e digitalizar suas práticas, a fim de poder dedicar mais tempo ao paciente e, finalmente, melhorar os resultados da assistência médica.


Por meio da marca TuoTempo, a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.

Postar um comentário

0 Comentários