Porto Velho, RO - Documento obtido exclusivamente pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica na manhã desta segunda-feira (30) revela que o secretário de Saúde Fernando Máximo, que é médico, trabalha com projeção populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), crendo, para tanto, que 10% da população total prevista será afetada pelo Cornavírus.
Em suma, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau/RO) trabalha com dados acima dos consagrados atualmente após a última cotação do IBGE.
Para alcançar os números (veja o documento abaixo), o titular da pasta nomeado pelo governador Coronel Marcos Rocha (PSL) contou com o auxílio do servidor Gustavo Soares e Silva, coordenador técnico de Obras.
Silva expõe o gráfico, considerando a estatística de que 10% da população total projetada (2000/30) será afetada.
Ele diz ainda que 15 % dessa população com mais de 50 anos será internada. Dentro deste espectro, e de maneira mais específica ainda, 5% entre habitantes infectados dos 50 anos para cima serão, de acordo com a projeção, internados em alguma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em determinada passagem do documento, o técnico resume a questão:
"Considerando que o Estado possui 265 leitos com uma ocupação de 80%, logo necessitamos aproximadamente 220 leitos a mais", pontuou.
DADOS DO IBGE:
___________________________
POPULAÇÃO TOTAL RO (ATÉ 2030):
1.857.892
___________________________
POPULAÇÃO A PARTIR DOS 50 ANOS:
325.195
___________________________
DESSES, 10% SERÃO INFECTADOS:
32.520 PESSOAS
___________________________
DOS INFECTADOS, 15% SERÃO INTERNADOS:
4.878 PESSOAS
___________________________
5% IRÁ PARA A UTI:
244 PESSOAS
CONFIRA O DOCUMENTO:
Fonte: Rondoniadinamica
0 Comentários