As aulas presenciais para os alunos da rede básica de ensino continuam sem previsão de retorno em Porto Velho (RO). São milhares de estudantes que seguem aguardando o reinicio do ano letivo, paralisado em decorrência da pandemia de COVID-19.
Já são mais de quatro meses sem aulas nas escolas municipais, já na área Rural da cidade a situação é bem mais complicada, já que haviam alunos há mais de dois anos sem estudar por falta de transporte escolar.
Até o momento a prefeitura não disponibilizou plataforma para aula on-line, sendo utilizado apenas um sistema de banco de dados para cadastro de perguntas e respostas. O trabalho é feito de forma remota e muitos professores utilizam seus números pessoas de redes sociais para atender os alunos e até aplicar prova.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, uma comissão foi designada para acompanhar o plano de retorno às aulas apresentado pelo Governo do Estado, que indica o retorno gradual das aulas presenciais a partir da 4º fase do plano de enfrentamento ao coronavírus.
Porto Velho está na terceira fase do plano de enfrentamento de combate ao coronavírus.
Fonte: Rondônia ao vivo
0 Comentários