Um homem identificado como Jhonatan Lira Xavier, de 27 anos, morreu após tomar três garrafas de corote para ganhar R$1, na frente de um bar na Avenida República do Líbano, em Cuiabá, na última quarta-feira (12). O rapaz, que também possui esquizofrenia, teve um coma alcoólico e não resistiu.
De acordo com testemunhas, Jhonatan teria pedido R$ 1 para algumas pessoas, que o desafiaram a beber três garrafas de corote, para ganhar o dinheiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ele ingerindo grande quantidade de bebida em poucos minutos.
Enquanto um homem filma, o outro faz movimentos bruscos com a cabeça de Jhonatan. “Tá parecendo mamadeira”, comenta um dos rapazes. Ao sofrer o coma alcoólico, Jhonatan foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu.
O rapaz desenvolveu a doença devido ao uso de drogas. No entanto, ele fazia uso de medicamento e não era mais dependente químico. Em publicação no Facebook, a irmã disse que o diagnóstico de esquizofrenia ocorreu depois dos 15 anos. Ela também considerou o episódio uma covardia e cobrou justiça.
A ingestão rápida de grande quantidade de álcool leva à intoxicação do cérebro e de diversos órgãos do corpo, o que pode causar a morte.
0 Comentários