Porto Velho, RO - Ainda não foi hoje que a situação do deputado Aélcio da TV (PP) teve desfecho, apesar da expectativa criada em torno da reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que aconteceu na tarde desta terça-feira.
Um despacho expedido nesta terça-feira 6 pelo Ministro do TSE Edson Fachin embaralhou mais uma vez a questão, posto ter dado prazo para que o suplente Jean Mendonça (PTB) comprove ser pertinente seu pedido de retotalização de votos, considerando que a cassação do mandato de Aélcio em virtude das acusações que ele sofreu implica na anulação dois votos que recebeu nas eleições de 2.018, o que mudaria o quadro de suplentes.
Segundo esta tese, a suplência da vaga não seria mais de Ribamar Araújo (PR), mas sim de Jean. Em virtude disso, Mendonça requer a retotalização dos votos que comprovariam seu direito de assumir a vaga.
O Ministro concedeu medida cautelar e estabeleceu prazo de três dias para que o requerente apresente documentos que embasem sua tese.
Dada a dúvida, o deputado Jhony Paixão (Republicanos) acabou pedindo vistas ao processo, deixando a decisão do caso para o retorno do recesso, em agosto.
Leia abaixo a íntegra do despacho do Ministro Fachin:
0 Comentários