Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Mendonça será relator de representação contra Bolsonaro por mudança no Iphan

Mendonça será relator de representação contra Bolsonaro por mudança no Iphan


Bolsonaro reclamou de uma interdição que o Iphan fez em uma obra do empresário, Luciano Hang, seu apoiador, e relacionou o caso à mudança que fez no órgão

Porto Velho, RO - 
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido, nesta sexta-feira (17), como relator de representação apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por mudanças no Iphan.

Em evento promovido pela Fiesp, na quarta-feira (15), Bolsonaro disse que fez mudanças no quadro de funcionários do Iphan após receber a notícia de que uma das obras do empresário bolsonarista Luciano Hang havia sido paralisada.

“Tomei conhecimento que uma obra de uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, estava fazendo mais uma loja, e apareceu um pedaço de azulejo nas escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que acionou o Ministério do Turismo, responsável pela autarquia.

“Liguei para o ministro [Gilson Machado Neto] da pasta e [perguntei]: que trem é esse? Porque não sou inteligente como meus ministros. O que é Iphan, com PH? Explicaram para mim, tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá”, disse Bolsonaro.

Indicado por Bolsonaro ao STF, Mendonça tomou posse nesta quinta-feira (16).

A distribuição do processo foi por sorteio.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.