Mais de 40 famílias da zona urbana e rural foram afetadas diretamente pela cheia do córrego. Famílias que moram em área de risco foram levadas para abrigos temporários.
Porto Velho, RO - As fortes chuvas que atingiram Alta Floresta d'Oeste (RO) no início do final de semana, fizeram com o que as águas do Córrego da Areia, que corta a cidade, atingissem a casa de dezenas de famílias.
Segundo a Defesa Civil, cinco famílias ficaram desalojadas e mais de 40 famílias da zona urbana e rural foram afetadas diretamente pela cheia do córrego.
Cerca de 40 famílias foram atingidas diretamente pela cheia do rio em Alta Floresta d'Oeste, RO — Foto: Reprodução
Nas redes sociais, a Defesa Civil informou que continua monitorando o nível do córrego e que canais da cidade também transbordaram com a quantidade de chuva, "que foi muito além do esperado".
O órgão também informou que as famílias que moram em área de risco foram levadas para abrigos temporários.
Avenida São Paulo em Alta Floresta d'Oeste, RO — Foto: Reprodução
Alerta de chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para Rondônia. O aviso, válido até a manhã de segunda-feira (7), prevê perigo potencial de chuvas e ventos intensos em todas as cidades do estado, incluindo Alta Floresta.
Alerta laranja para Rondônia na segunda-feira (7) — Foto: Reprodução
VEJA: previsão do tempo pra hoje
O alerta prevê chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. Além disso, há possibilidade de ventos intensos entre 60 e 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Fonte: G1/RO
0 Comentários