Anderson ressalta que a presente problemática necessita de uma solução imediata devido a escassez dos atendimentos cirúrgicos ortopédicos, tendo em vista que a população padece com o aumento gradativo de pacientes que necessitam de intervenção cirúrgica. O parlamentar justifica que a falta de suporte à saúde pública é um dos maiores problemas do estado o que evidencia um descuido com a população rondoniense.
Anderson alerta que 80% da superlotação do JP II se dá por pessoas que aguardam a realização de cirurgias ortopédicas, essa situação que está instalada, se deu devido a redução do valor pago pela as horas extras pagas aos profissionais médicos. Com essa decisão da Sesau, médicos operam em sua carga horária de trabalho, o que não tem sido suficiente.
O parlamentar lembrou que o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho, recebeu mais de R$ 1 milhão em recursos destinados pelo deputado Anderson, emenda parlamentar histórica para compra de equipamentos que ativou dois centros cirúrgicos, o que serviu para acelerar as cirurgias eletivas no maior hospital público de Rondônia.
Anderson se colocou à disposição para encaminhar emendas para compra de equipamentos, melhorias nas estruturas e em tudo que for necessário para desafogar a superlotação no Hospital João Paulo II e dar dignidade à população.
“Estamos à disposição para melhorar a saúde pública e dar condições para que nosso povo tenha um atendimento de qualidade. Nossa atuação é por todos vocês!”, finalizou o deputado Anderson Pereira.
Foto e Texto: Assessoria
0 Comentários