O pré-candidato visitou o estande da Associação na Rondônia Rural Show Porto Velho, RO - Desenvolvimento de políticas agrícolas voltadas à melhoria no crédito, comercialização e renda do produtor. Esse foi um dos assuntos tratados no encontro entre a diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia (Aprosoja) e o pré-candidato ao senado pelo PL, Jaime Bagattoli, ocorrido nesta sexta-feira (27) na Rondônia Rural Show.
Além de Bagattoli e da esposa, Sandra Melo, também participaram da conversa o presidente da Aprosoja, Adair Menegol, o vice-presidente, Simon Comiran, o ex-secretário da agricultura, Evandro Padovani, e demais integrantes da diretoria da Associação.
A Aprosoja é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja e milho, que tem como missão principal garantir a competitividade e a sustentabilidade da produção de soja no Brasil.
Bagattoli conhece bem esse assunto. É presidente do Grupo Bagattoli e mantém, atualmente, uma área de aproximadamente seis mil hectares com propriedades em Vilhena, Comodoro e Cabixi, voltadas ao agronegócio.
Além disso, o Grupo ainda atua no armazenamento e comercialização de grãos. São três unidades de armazenagem localizadas em Vilhena, Comodoro e Cabixi. Juntas, possuem uma capacidade total de aproximadamente 50.000 toneladas.
Bagattoli foi muito bem recebido pela direção da Aprosoja e o tom da conversa foi sobre o futuro do setor produtivo em Rondônia, deficiência e vantagens para o produtor, economia e desenvolvimento do estado.
“Produtor que sou, sei como poucos o que precisa ser melhorado e o que deve ser feito em curto, médio e longo prazo para garantir as boas práticas na produção agropecuária, prezando pela qualidade e custo dos insumos e promovendo o uso de tecnologia, com foco em eficiência e competitividade”, pontuou Bagattoli.
Ao final do bate papo, ainda no estande da Aprosoja, Bagattoli se encontrou com o deputado estadual Luizinho Goebel e o ex-deputado estadual Neodi Carlos, que também foi presidente a Assembleia Legislativa de Rondônia.
0 Comentários