Unidade Integrada de Segurança Publica de Buritis.
Solenidade de entrega da Unisp de Buritis
A Unisp visa fortalecer a integração entre as forças de Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros; garantindo o atendimento adequado à população.O prédio da UNISP está localizado na Avenida Porto Velho s/n, Setor 1, Quadra 6 – A.
A Unidade conta ainda com uma sala de acolhimento para mulheres e crianças vítimas de violência, e a implantação da mesma, foi possível graças ao Programa Empresa Amiga da Segurança Pública. A participação das pessoas jurídicas no Programa, dar-se-á exclusivamente, sob a forma de doações de:
. Materiais de papelaria e higiene;
. Equipamentos de escritório;
. Eletrônicos;
. Informática;
. Veículos e motocicletas;
. Realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação das instituições, ou outra forma conveniente à questões relativas à Segurança Pública.
O vendedor Romario Barros morador do município ressalta que a segurança da comunidade será reforçada. “A cidade precisava muito dessa Unisp. Agradeço ao Governo do Estado que tem trabalho em benefício da população conforme a necessidade de cada localidade”, evidenciou.
A Ordem de Serviço da obra foi assinada em 15 de junho de 2022 e as obras concluídas em 30 de abril de 2023. Ao todo são 21 Unidades Integradas de Segurança Pública em Rondônia.
O governador, Marcos Rocha, destacou que o local fortalecerá a integração entre as Forças de Segurança Pública.
“Com a Unisp temos melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento adequado aos moradores de Buritis, na região do Vale do Jamari”, salientou.
A merendeira Zelia Alvez conta o que a Unisp representa para ela e todos na cidade. “Representa proteção e segurança principalmente para as mulheres”, afirmou.
O secretário da Sesdec, Felipe Vital reforçou que, a Sesdec vem trabalhando para consolidar a integração entre as Forças de Segurança Pública. “Com essa integração reduzimos drasticamente, o tempo de permanência do cidadão na delegacia, com um atendimento mais humanizado”, destacou.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários