Projeto do vereador Isaque Machado que cria o PROMTE é aprovado na câmara municipal de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Projeto do vereador Isaque Machado que cria o PROMTE é aprovado na câmara municipal de Porto Velho


A proposta ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara Municipal de Porto Velho para ser aprovada definitivamente

Porto Velho, RO - Foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de Porto Velho o projeto de lei do vereador Isaque Machado (PATRIOTA) que institui o Programa Municipal de Turismo Educativo - PROMTE. O objetivo do projeto é proporcionar visitas monitoradas dos estudantes de escolas públicas ao patrimônio histórico, turístico, paisagístico e ambiental da cidade.

O PROMTE tem como objetivos principais a valorização do patrimônio histórico, a democratização das informações culturais, artísticas, turísticas e históricas, o desenvolvimento de uma compreensão integrada do conhecimento cultural, histórico, artístico e ambiental, além de estimular e fortalecer a consciência crítica sobre a problemática ambiental, cultural e social.

O programa consistirá na realização de visitas monitoradas dos alunos da rede pública de ensino aos parques, praças, ruas, bairros históricos, monumentos, teatro, biblioteca e universidades. Caberá à Secretaria de Turismo preparar roteiros de visitas, por região, bem como escala de participação das escolas no Projeto, de forma que todas as escolas possam participar do programa.

As escolas públicas que aderirem ao PROMTE poderão celebrar Termos de Cooperação ou qualquer outro instrumento administrativo junto às Secretarias de Educação e de Turismo, com vistas ao recebimento de apoio financeiro na realização das visitas monitoradas dos alunos. As despesas decorrentes da execução da lei ocorrerão à conta de dotações orçamentárias próprias.

A proposta ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara Municipal de Porto Velho para ser aprovada definitivamente.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários