Porto Velho, RO - O relator do projeto do novo arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), deu um ultimato ao governo sobre as resistências apresentadas pelo PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às novas regras propostas.
Em conversa com o blog, Cajado afirmou que deve finalizar o texto ainda nesta segunda (15) – e que esse projeto só será aprovado se o governo e o PT conseguirem resolver as dissidências no tema.
"O governo tem de se movimentar para resolver os deles e juntar a base para apoiar. Se não houver avanços e apoio ao relatório, o que restará será o teto de gastos", afirmou.
Cajado chegou à Câmara logo cedo nesta segunda para se reunir com consultores legislativos e finalizar o relatório. O material deve ser apresentado aos líderes partidários e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite desta segunda.
A votação no plenário da Câmara pode acontecer ainda nesta semana – cabe a Lira marcar a data.
"Hoje [segunda] será o dia D. Porque se consensualizarmos o texto, aí o presidente Arthur [Lira] deve marcar a votação, e eu disponibilizo o relatório", afirmou Cajado.
Fonte: G1
0 Comentários