A 35 km do aeroporto de Santarém, no Pará, o lugar atrai a atenção de turistas do mundo todo pelas praias de água doce
Porto Velho, RO - Já ouviu falar no Caribe Amazônico? Alter do Chão atrai a atenção de turistas do mundo todo pelas praias de água doce. A vila é cercada pelos rios Tapajós e Arapiuns e fica a 35 km do Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca, no Pará.
A melhor época para ver as famosas praias do rio é entre agosto e dezembro, quando ocorre o chamado “Verão Amazônico”, caracterizado pela seca das chuvas, o que favorece o surgimento das faixas de areia.
Mas se sua viagem está marcada durante o “Inverno Amazônico”, você não pode deixar de fazer o passeio pela floresta encantada.
Diferente das demais regiões do Brasil, o inverno em Alter do Chão ocorre entre janeiro e julho, época do ano de muitas chuvas. Os rios sobem e as faixas de areia das praias desaparecem. Contudo, nesse período surgem as florestas alagadas.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO AQUI
Mais uma dica é que, em setembro, ocorre a festa folclórica Çairé. O evento é parecido com o festival de Parintins, mas, no lugar dos bois, quem disputa o título são os botos. Tradição desde o século 18, deixa a vila mais animada, colorida e musical.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários