Porto Velho, RO - Gestores da comunicação pública de 22 estados brasileiros estão em Salvador (BA), participando do 1º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação. O evento acontece nesta quinta-feira (15), durante todo o dia, no Centro Histórico da capital baiana.
Representando a titular da Secretaria de Comunicação de Rondônia – Secom, Rosângela Silva, a secretária adjunta, Diana Abichabki, ressalta a importância da troca de experiências com os secretários de outros estados e a oportunidade de ampliar o conhecimento para a execução das políticas públicas da comunicação, no estado de Rondônia.
“Esse primeiro encontro é um marco para a comunicação governamental de todo o país. A troca de informações enriquece e fortalece o objetivo de regularizar, vencer desafios que são muito parecidos em todos os estados e avançar no principal papel, que é levar informação de forma clara, respeitosa e objetiva à população”, salientou a secretária adjunta.
O anfitrião do encontro, o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, destacou o pioneirismo da iniciativa e a importância do apoio do Governo do Estado para que o encontro fosse realizado. “Desde o primeiro momento, o nosso governador, Jerônimo Rodrigues, e o vice-governador, Geraldo Júnior, pediram que não medíssemos esforços para que acontecesse este evento pioneiro em nosso estado”, declarou.
Em sua fala de abertura, o vice- governador Geraldo Júnior pontuou a relevância da comunicação para a democracia. “A comunicação institucional compõe o caminho para que possamos estabelecer um estado democrático de direito”, afirmou.
Para o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, a integração entre as secretarias de comunicação do país, aprimora o conhecimento para a execução do trabalho institucional, possibilitando a melhoria na divulgação das ações do governo do Estado para a população.
Sobre o fórum
Ao longo de todo o dia, serão debatidos temas como a importância do relacionamento entre as secretarias e os órgãos de controle; métodos de controle interno; combate à desinformação (fake news) e formatos para troca de experiências entre as secretarias estaduais de Comunicação. O objetivo do fórum é estabelecer e formalizar um modelo de relacionamento e intercâmbio de experiências entre as Secom's e fortalecer a participação coletiva das gestões na proposição e execução de políticas públicas da comunicação em todo o país.
Fonte: Assessoria
0 Comentários