Coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério assume o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar
Porto Velho, RO - Governador do Estado de Rondônia, Marcos José Rocha dos Santos, emitiu um decreto no dia 18 de julho de 2023, exonerando alguns cargos de direção superior da Polícia Militar.
Essas exonerações foram realizadas com base na Constituição Estadual e na Lei Complementar n° 965, de 20 de dezembro de 2017.
A partir do dia 19 de julho de 2023, foram exonerados os seguintes comandantes: CEL PM James Alves Padilha, que ocupava o cargo de Comandante-Geral; CEL PM Rone Herton Dantas de Freitas, que ocupava o cargo de Subcomandante-Geral; CEL PM Carlos Alberto Gomes de Sousa Junior, que ocupava o cargo de Chefe do Estado-Maior-Geral; CEL PM Regis Wellington Braguin Silverio, que ocupava o cargo de Diretor de Operações da Casa Militar; e CEL PM Glauber Iltom de Sousa Souto, que ocupava o cargo de Comandante Regional/Especializado.
Essas mudanças na gestão da Polícia Militar têm como objetivo aprimorar a segurança e a defesa do estado de Rondônia. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia, edição suplementar, no dia 18 de julho de 2023.
Além das exonerações, o governador também anunciou os novos nomes para ocupar os cargos de direção superior. CEL PM Regis Wellington Braguin Silverio será o novo Comandante-Geral da Polícia Militar; CEL PM Glauber Iltom de Sousa Souto assumirá o cargo de Subcomandante-Geral; e CEL PM Luis Carlos Gonçalves da Costa Garibaldi será o novo Chefe do Estado-Maior-Geral.
Essas nomeações visam fortalecer a atuação da Polícia Militar e garantir a segurança da população de Rondônia. As mudanças passam a valer a partir do dia 19 de julho de 2023.
0 Comentários