Porto Velho, RO - Mais de 40 delegados de base reunidos nesta sexta-feira (18/08), no Primeiro Encontro de Delegados Sindicais de Base da gestão 2023/2025, informaram a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO), das várias formas de assédio que estão sendo cometidas contra os servidores federais nos ambientes de trabalho, principalmente nos setores de saúde, educação e contra os servidores transpostos.
O Primeiro Encontro Sindical de Delegados de Base da gestão 2023/2025 foi realizado no auditório da Sede Administrativa do Sindsef-RO, em Porto Velho.”Estamos reunindo hoje, delegados que foram eleitos em suas bases como representantes de mais de 20 municípios de Rondônia e dos órgãos federais em Porto Velho. O encontro é para ouvir o delegado, que na oportunidade traz demandas de seus locais de trabalho”, destacou o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva.
De acordo com o vice-presidente do Sindsef-RO, professor Mário Jorge, os temas encorajaram que diversas denúncias de assédios vivenciados pelos servidores públicos federais nos ambientes de trabalho, fossem relatados durante o encontro. “Abusos de autoridades, preconceitos, ofensas e outros assédios foram citados pelos delegados de base e recepcionados pela Diretoria Executiva do Sindsef, que se comprometeram a tomar medidas cabíveis para investigar e assegurar a responsabilização dos fatos”, enfatizou.
Com objetivo de resgatar o conhecimento do que é sindicato e o papel do delegado de base nesse contexto, a programação do encontro contou com palestras sobre:
“Delegado Sindical – Representatividade e Organização para Defender Nossos Direitos”, ministrada pelo vice-presidente do Sindsef/RO, professor Mário Jorge;
“A importância da Organização Política”, que teve como palestrante o diretor da Secretaria de Assuntos Educacionais do Sindsef/RO, professor Herclus Coelho;
“Assédios”, tema abordado pelo servidor federal Antônio Neves.
Fonte: Sindsef
0 Comentários