Comentarista da Globo se posicionou contra o machismo sofrido pelas atletas da seleção da Espanha
Porto Velho, RO - O beijo do Mandatário da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da conquista da Copa do Mundo no último domingo 20 segue repercutindo. Após o presidente falar nesta sexta-feira 25, que não deixará o comando da entidade, a jornalista Ana Thaís Matos se manifestou sobre o caso em sua rede social.
Rubiales discursou na Assembleia Geral da Federação, afirmando que não vai renunciar ao cargo, pois, segundo ele, o beijo foi “espontâneo, mútuo e consentido”.
“É o que eles fazem no dia a dia diante de todas nós. O que fizeram hoje demonstra e expõe a realidade dos homens em relação às mulheres. ‘Ai não generaliza’. Sim, generalizo. Porque o silêncio também é omissão”, desabafou Ana Thaís, na rede social X, antigo Twitter.
No vídeo é possível ver o Rubiales sendo aplaudido pelo público presente, incluindo o técnico da seleção espanhola, Jorge Vilda, alvo de protestos das jogadoras antes da Copa do Mundo.
“Racismo, misoginia, machismo e homem branco tudo junto. O pacto do patriarcado por todo mundo é muito forte. Eles nos lembram todos os dias”, se revoltou Ana Thaís.
O Comitê Disciplinar da FIFA anunciou que abriu um processo disciplinar contra Luis Rubiales, pela atitude após a final da Copa do Mundo Feminina.
A Espanha conquistou o título inédito após vencer a Inglaterra por 1 a 0.
Fonte: Terra.com
0 Comentários