Vereador que beijou colega à força recebe apenas uma advertência

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereador que beijou colega à força recebe apenas uma advertência


Marquinhos Silva foi denunciado por assédio contra a também vereadora Carla Ayres, mas escapou da cassação


Porto Velho, RO - A Câmara de Vereadores de Florianópolis, em Santa Catarina, aprovou uma advertência pública e escrita ao vereador Marquinhos Silva (PSC), nessa segunda-feira (14/8). Marquinhos foi denunciado por assédio contra a também vereadora Carla Ayres (PT) no fim do ano passado.

Foram 18 votos favoráveis e um contrário à advertência, em denúncia de assédio que tem como relatora a vereadora Maryanne Mattos (PL). Antes de ser votado, o parecer foi aprovado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Carla Ayres se indignou com a aplicação de apenas uma advertência e afirmou que a ação “não é proporcional à quebra de decoro parlamentar constatada nas imagens”.

“Além de não contemplar a punição indicada em sua denúncia, a decisão do Conselho de Ética, chancelada pelo Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis, representa um terrível exemplo à sociedade”, disse Carla Ayres.

A defesa do vereador afirmou que a decisão é uma “jornada triste e tortuosa que se encerra” e que a acusação de assédio sexual ou violência política de gênero é “despropositada”.

Relembre

O fato ocorreu em dezembro de 2022, quando o vereador beijou a parlamentar Carla Ayres à força em meio a sessão da Câmara, após discussão entre os dois.

O momento foi registrado em vídeo, onde é possível ver o parlamentar, que estava sentado, segurar a mão da vereadora, se levantar, abraçar por trás e a beijar no pescoço.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários