Porto Velho, RO - O Sintero faz alerta aos servidores e servidoras sobre novas tentativas de golpe que possuem como alvo principal aqueles que possuem valores a receber do precatório da ação do salário-mínimo.
O golpe é realizado através do WhatsApp ou por meio de ligações telefônicas. Ao entrar em contato, os criminosos se identificam como advogados da entidade, apresentam números da OAB dos quais são obtidos na internet e indicam a existência de valores a receber. Em seguida, os golpistas informam que para o precatório ser liberado é necessário realização de transferência bancária.
O Sintero informa que não é cobrado taxa nem qualquer valor antecipado aos servidores/as que possuem valores a receber de ações judiciais impetradas pela entidade. Portanto, solicita aos filiados e filiadas para que não façam transferências e nem disponibilizem seus dados pessoais ao receberem ligações e WhatsApp com esse tipo de abordagem.
Também alerta que a utilização indevida do número de registro da OAB é considerado crime e será denunciado ao setor de fiscalização do órgão como exercício ilegal da profissão, estelionato e apropriação indébita. Além disso, o sindicato fará denúncia junto à Polícia Civil.
O Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades e ações judiciais são noticiadas através dos canais oficiais. Sendo assim, em caso de dúvidas, se dirija até a Sede Administrativa ou Regionais do Sintero.
Fonte: Sintero-RO
0 Comentários