Reservatório de água se rompe, destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Florianópolis

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Reservatório de água se rompe, destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Florianópolis

Caso aconteceu na comunidade de Monte Cristo, durante a madrugada desta quarta-feira, 6. Bombeiros e Defesa Civil estão prestando apoio

Porto Velho, RO - Um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) se rompeu na madrugada desta quarta-feira, 6, em Florianópolis (SC), e inundou a comunidade de Monte Cristo. Diversas casas e carros ficaram destruídos, e famílias tiveram que sair do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal estão prestando os primeiros atendimentos para os moradores. Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, informou que o caso ocorreu por volta das 2h, e que não há feridos graves. A área foi evacuada e isolada.



“Não há feridos graves identificados, por enquanto. Nós fizemos as primeiras reuniões, fizemos a avaliação da área com os bombeiros. [...] Estamos começando a abrigar e alimentar as pessoas para cadastrá-las e verificar, com a luz do dia, qual a dimensão dos estragos e quais são os próximos passos”, afirmou Gomes.

Um posto de comando foi montado no 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, para atender a comunidade.


O prefeito Topázio Neto, afirmou que a prefeitura abrirá um inquérito para apurar as causas do rompimento e exigir que a Casan garanta abastecimento em toda a região atingida. "Vamos acompanhar de perto todo o desenrolar dos acontecimento do dia de hoje, dando atenção a todas as pessoas que foram atingidas", finalizou.



Em nota, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que o rompimento do reservatório de 2 mil metros cúbicos ocorreu na Rua Luís Carlos Prestes. A empresa afirma que já faz o cadastramento de moradores para as devidas avaliações e indenizações.

Ainda segundo a Casan, em conjunto com seus engenheiros e Defesa Civil, vai avaliar as residências em que será possível o morador retornar. No caso de prejuízo que traga insegurança para as famílias, elas serão abrigadas em hotéis ou outros locais, até que possam retornar ao seu imóvel.


Fonte: Terra.com

Postar um comentário

0 Comentários