Abertas inscrições para cursos de Panetone e Design de Sobrancelhas, em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Abertas inscrições para cursos de Panetone e Design de Sobrancelhas, em Porto Velho

O Curso de Panetone ensina o aluno a planejar e desenvolver a elaboração de panetones caseiros

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está com inscrições abertas até o dia 27 de novembro para os cursos de Panetone e Design de Sobrancelhas. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/ no qual constam as orientações gerais para quem quer se inscrever.

Ministrado na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, o Curso de Panetone ensina ao aluno a planejar e desenvolver quanto à elaboração de panetones caseiros, utilizando equipamentos, utensílios e tecnologias aplicadas aos processos, conforme as boas práticas de manipulação de alimentos.

Já no curso de Design de Sobrancelhas, que acontecerá na Escola Móvel de Imagem Pessoal, o estudante vai aprender a trabalhar na simetria e assimetria do rosto, com o objetivo de saber o tamanho e a proporção de diferentes tipos de faces, bem como técnicas que vão garantir o design das sobrancelhas, respeitando os traços naturais.



EXPANSÃO DO ENSINO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a qualificação da mão de obra é o principal investimento para promover a inserção do cidadão no mercado de trabalho. “A educação profissional está ajudando o trabalhador a conseguir um emprego ou abrir o próprio negócio. O papel das escolas móveis está sendo fundamental na expansão do ensino profissionalizante,” destacou.

Devido à descentralização da educação profissional, por meio das unidades flexíveis itinerantes, muitas pessoas têm buscado novas oportunidades. A moradora do Bairro Caladinho em Porto Velho, Naldina da Silva, de 52 anos, por exemplo, fez o curso de Processamento de Pescados na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico do Idep, para empreender. “Quero me aprimorar, inclusive aprendendo a tirar espinhas de peixe e fazendo bem a limpeza do mesmo para pode vender”, justificou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários