Equipes classificadas na fase estudantil do Joer vão representar Rondônia no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Equipes classificadas na fase estudantil do Joer vão representar Rondônia no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

As estudantes atletas da modalidade futsal femino estão matriculadas na escola Aluízio Pinheiro Ferreira, localizada em Ji-Paraná

Porto Velho, RO - Com o objetivo de contribuir para o aumento da prática esportiva entre os jovens, especialmente os que integram a Rede Pública Estadual de Ensino, bem como promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, o Governo de Rondônia aderiu à participação do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar – Sub 17, que acontece na Bahia, no período de 18 a 26 de novembro.

A participação ocorre por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Duas equipes classificadas na fase estadual juvenil do Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2023 irão representar o estado de Rondônia. As estudantes atletas da modalidade futsal feminino estão matriculadas na escola Aluízio Pinheiro Ferreira, localizada em Ji-Paraná, e a equipe da modalidade futsal masculino; na escola Prof. José Francisco dos Santos do município de Rolim de Moura.

A equipe de futsal masculino está matriculada na escola Prof. José Francisco dos Santos de Rolim de Moura

Segundo o gerente de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc, 24 pessoas vão integrar a delegação, entre alunos e técnicos. “Graças ao incentivo do Governo, nossos estudantes atletas vão ter a chance de representar o Estado e conquistar resultados. É uma participação importante que fomenta ainda mais, a prática do esporte no âmbito escolar”, ressaltou.

FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o esporte é uma ferramenta pedagógica essencial à promoção da inclusão social. “Não tenho dúvidas que esses jovens vão desfrutar de um dos melhores momentos da vida. Eles irão vivenciar uma troca de experiências e ao mesmo tempo garantir bons resultados ao nosso Estado”, salientou.

Postar um comentário

0 Comentários