Prefeitura disponibiliza caminhão para transporte de farinha de mandioca da Agrovila Joana d’Arc

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura disponibiliza caminhão para transporte de farinha de mandioca da Agrovila Joana d’Arc


Ação faz parte da política municipal para fortalecer as ações da agricultura familiar

Porto Velho, RO - 
A Prefeitura de Porto Velho continua valorizando e dando apoio aos produtores rurais da agricultura familiar. Entre os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) está a disponibilidade de transporte para escoamento da produção em sistema de parceria.

O caso mais recente atendeu produtor da Agrovila Joana d’Arc, no transporte de 94 sacas de farinha de mandioca, pesando 50 quilos cada uma, totalizando 4.700 quilos. “Colocamos o nosso caminhão à disposição para que o agricultor pudesse escoar e vender o seu produto, fruto do seu dedicado trabalho”, destacou o secretário da pasta, Carlos Magno.

Ele também disse que esse tipo de ação foi determinada pelo prefeito Hildon Chaves, cuja gestão tem fortalecido e beneficiado os produtores da agricultura familiar com fornecimento de mudas, orientação técnica e recuperação de estradas e pontes, entre outras políticas que visam a geração de renda para os trabalhadores rurais e aumento do lucro das famílias, já que não necessitam pagar o frete.

“Além de gerar renda para os nossos produtores rurais, a parceria da Prefeitura, através da Semagric, ajuda a fixar e fortalecer o trabalho no campo, e também faz com que os produtos cheguem fresquinhos na mesa do consumidor, gerando segurança alimentar para todos”, completou Carlos Magno.

O secretário disse ainda que no início de novembro, a Prefeitura atendeu produtores da Linha C01 Itacoã, no transporte de melancia, banana e vários outros produtos que foram comercializados na feira da Associação dos Pequenos Produtores Rurais (Aspol), na Linha Transpurus, altura do quilômetro 13 da BR-319.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários