Árbitra fará história como primeira mulher a apitar na Premier League

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Árbitra fará história como primeira mulher a apitar na Premier League

Rebecca Welch apitará o confronto entre Burnley e Fulham, no dia 23 de dezembro

Porto Velho, RO - Quando Rebecca Welch apitar o confronto entre Fulham e Burnley, no próximo 23 de dezembro, ela se tornará a primeira árbitra a comandar uma partida da Premier League.

Três dias depois, Sam Allison se tornará o primeiro árbitro negro em 15 anos a comandar um jogo da competição, anunciou também o PGMOL, órgão de arbitragem do futebol inglês, nesta quinta-feira (14).

“[Rebecca] Foi colocada em alguns jogos importantes e estou realmente confiante de que ela fará um bom jogo na Premier League e será um bom modelo para mulheres e meninas que talvez pensem que a arbitragem é para elas, quando antes não o faziam”, disse Howard Webb, chefe de arbitragem do futebol inglês, à BBC.

“Sam também merece sua chance”, completou o ex-árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2010.

Em novembro, Welch foi a primeira mulher a ser nomeada quarta árbitra na Premier League, quando trabalhou na vitória do Manchester United sobre o Fulham.

A árbitra de 40 anos apita desde 2010, e inicialmente equilibrou o futebol com o seu trabalho no Serviço Nacional de Saúde antes de assumir a arbitragem em tempo integral. Em 2021, ela se tornou a primeira árbitra nomeada para trabalhar em um jogo da liga inglesa, quando supervisionou a vitória do Port Vale por 2 a 0 sobre o Harrogate Town, na terceira divisão.

Com sua mais recente conquista, Welch consolida seu lugar no ranking das árbitras que fizeram história nos últimos anos ao arbitrar nos maiores palcos do futebol.

Em dezembro passado, a francesa Stéphanie Frappart tornou-se a primeira mulher a apitar uma partida da Copa do Mundo masculina. Em 2019, fez história como a primeira árbitra a dirigir um jogo da Ligue 1. No ano seguinte, ela foi a primeira mulher a dirigir um jogo masculino da Champions League.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários