O Ramadã tem sido um marco importante na nova rodada de negociações de possível acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo Hamas
Porto Velho, RO - “O Egito continua seus intensos esforços para chegar a uma trégua antes do Ramadã”, informa o canal AlQahera News, citando “um alto responsável”. Segundo a fonte, cuja identidade não foi revelada, “houve um avanço significativo nas negociações” no Cairo.
A poucos dias do início do mês sagrado dos muçulmanos, os mediadores internacionais pressionam o grupo Hamas a aceitar as linhas gerais obtidas nas conversas em Paris e em Doha, no Catar. Israel havia concordado com esse esboço que dava conta de uma proporção de um refém israelense a ser libertado em troca de 10 prisioneiros palestinos soltos.
No domingo, a situação era de impasse; Israel estabeleceu que a condição para o prosseguimento das conversas deveria ser a apresentação por parte do Hamas de alguns esclarecimentos: quantos reféns israelenses permanecem vivos e se o Hamas concordava com a proporção numérica entre reféns do país a serem libertados e prisioneiros palestinos que devem ser soltos.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários