Profissionais da Educação em RO aguardam desfecho crucial após Assembleia com paralisação

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Profissionais da Educação em RO aguardam desfecho crucial após Assembleia com paralisação


Em Porto Velho, mais de três mil profissionais em educação participaram da Assembleia Geral Extraordinária na Sede Administrativa do SINTERO

Porto Velho, RO - Cerca de 3 mil profissionais em educação participaram da Assembleia Geral Extraordinária com paralisação organizada pelo SINTERO nesta terça-feira (05/03). Ficou deliberado pela categoria, durante a assembleia, esperar pelo resultado da reunião com o representante da Casa Civil no próximo dia 13 de março, para em sequência definir o próximo passo em uma nova Assembleia pré-agendada no dia 19 deste mês. Assista: FALA PRESIDENTA #2: Auxílio Transporte

A assembleia aconteceu na sede Administrativa em Porto Velho e, simultaneamente, nas 11 Regionais em todo o estado de Rondônia.

No início da reunião em Porto Velho, foi informado como seguiria a dinâmica do encontro e a principal pauta: Valorização.

Após a fala da Presidenta Dioneida Castoldi, teve a participação das/dos Dirigentes da Executiva do SINTERO que pontuaram o trabalho de mobilização que tem sido feito desde as deliberações da última assembleia de 2023.

Após a construção de uma linha do tempo que resultou nessa Assembleia Geral Extraordinária com paralisação - por não haver uma resposta positiva por parte do Poder Executivo - foi destacado a importância, ainda, de se esperar pelo desfecho da reunião que acontecerá entre o SINTERO e a Casa Civil, no dia 13 de março.

Com a categoria também foi elencada as lutas que serão apresentadas nessa reunião:Piso nacional do magistério e o mesmo percentual para técnicas e técnicos;
Retirada do Auxílio Transporte;

Descumprimento do reajuste do Auxílio Alimentação.

Em resultado às deliberações, a categoria concordou em aguardar pelo resultado da reunião com a Casa Civil já marcada para 13 de março. Uma nova Assembleia também ficou pré-agendada para o dia 19 de março, onde, de acordo com a resposta por parte do Poder Executivo, serão traçados os próximos passos em busca do cumprimento dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores em educação do estado.


Fonte: Secretaria de Imprensa de Divulgação - SID/SINTERO

















Fonte: Sintero/RO

Postar um comentário

0 Comentários