Porto Velho, RO - Sport de olho! A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) divulgou uma nota exigindo a paralisação do Brasileirão. O comunicado acontece após o depoimento do dono da SAF do Botafogo, John Textor, em que o mandatário afirmou que irá apresentar provas de supostas interferências indevidas nos resultados de jogos das edições de 2022 e 2023 do Campeonato.
A associação disse que é necessário parar o Brasileirão antes que ele vire caso de polícia. Além disso, o presidente Salmo Valentim afirmou que vem recebendo inúmeros telefonemas de árbitros insatisfeitos e que já existe um grupo volumoso que deseja interromper os jogos como forma de protesto.O comunicado afirma que o principal responsável pelo “show de horrores” das acusações de manipulação é o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Além disso, o texto acusou o mandatário de estar mais preocupado com o seu salário do que em pagar a arbitragem feminina, que atua sem receber em diversos torneios do futebol feminino.
A nota também apontou o despreparo do atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e questionou a sua formação acadêmica. O texto também arumentou que o ex-Diretor de Árbitros da Conmebol levou a arbitragem brasileira ao “fundo do poço”, ao ser exposta no Senado Federal, e pōe o VAR sob suspeição, além de pode gerar sérios prejuízos à imagem da arbitragem.
Fonte: Terra.com
0 Comentários