Vários projéteis foram interceptados e não há relatos de vítimas
Porto Velho, RO - O Hamas lançou mísseis contra Tel Aviv neste domingo, disparando sirenes no centro financeiro de Israel pela primeira vez em quatro meses, enquanto o grupo islâmico palestino tentava mostrar força militar apesar da ofensiva de Israel em Gaza.
Os militares israelenses disseram que oito projéteis foram identificados cruzando a área de Rafah, o extremo sul da Faixa de Gaza, onde Israel manteve operações, apesar de uma decisão do principal tribunal das Nações Unidas, na sexta-feira, ordenando que parasse de atacar a cidade.Vários projéteis foram interceptados. Não houve relatos de vítimas.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reuniu seu gabinete de guerra ainda neste domingo para discutir a continuação das operações em Rafah. Israel argumenta que a decisão do tribunal da ONU permite espaço para alguma ação militar no país.
Em comunicado no seu canal Telegram, as Brigadas al-Qassam do Hamas afirmaram que os foguetes foram lançados em resposta aos “massacres sionistas contra civis”. Rafah está localizada a cerca de 100 km ao sul de Tel Aviv.
Fonte: Agência Brasil
0 Comentários