Affonso Cândido participa da entrega de calcário à Aprodol 8, em Ji-Paraná

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Affonso Cândido participa da entrega de calcário à Aprodol 8, em Ji-Paraná

Remessa de calcário foi entregue para fomentar a produção da agricultura familiar.

Porto Velho, RO - Mais uma remessa de calcário ensacado foi entregue pelo deputado estadual Affonso Cândido (PL), para fomentar a produção da agricultura familiar. Na última sexta-feira (7) foram entregues cinco toneladas do insumo à Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha 208 (Aprodol 8), em Ji-Paraná.

“Não me canso de falar do quanto é importante investir na agricultura familiar. E do quanto ela representa para o estado de Rondônia e para o nosso Brasil. Vem desse setor a maioria dos alimentos que vai para as nossas mesas, daí à necessidade de continuar investindo na mulher e no homem do campo”, admitiu Affonso Cândido.

“Encaminhamos o pedido dos associados da Aprodol 8 ao deputado Affonso Cândido e a resposta dele veio na forma de cinco toneladas de calcário. Nossos agradecimentos, em especial ao meu, que tive essa solicitação atendida, a esse filho de Ji-Paraná que está sempre disposto a nos ajudar”, frisou o vereador Ademilson Procópio (PRD).


Insumo será distribuído de forma igualitária para os associados (Foto: Danilo Carrilho / Assessoria parlamentar)

Para o presidente da Aprodol 8, Ernandes Mariano da Silva, o insumo será distribuído de forma igualitária para os associados. “Somos todos pequenos produtores que precisamos fazer a correção do solo para continuarmos plantando. E o calcário do deputado Affonso é muito bem-vindo”, garantiu.

O calcário é usado na agricultura, segundo especialistas, para corrigir a acidez do solo e, com isso, trazer impactos positivos para os cultivos. Ao ser adicionado à terra, ele atua aumentando os níveis de cálcio e magnésio da terra (nutrientes importantíssimos para o bom desenvolvimento das culturas) e reduzindo a quantidade de elementos nocivos, em especial o alumínio e o manganês.

“Também temos de reconhecer o trabalho do governo de Rondônia, na pessoa do governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), e do diretor-presidente da Emater (Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia), Luciano Brandão, por apoiar essas iniciativas de levar insumos e máquinas para quem, realmente, faz a economia estadual girar que o pequeno produtor rural”, acrescentou.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários