Pacheco vai acompanhar Lula em viagem para Minas Gerais nesta quinta

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Pacheco vai acompanhar Lula em viagem para Minas Gerais nesta quinta


Presidente do Congresso é cotado para disputar governo do estado em 2026 com o apoio do petista. Lula anunciará investimentos

Porto Velho, RO - O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua agenda em Minas Gerais nesta quinta-feira (27/6) para o anúncio de investimentos na área de infraestrutura. O petista fica até sexta-feira (28/6) no estado e vai passar por Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora.

Em entrevista ao jornal O Tempo publicada nesta quarta-feira (27/6), o presidente disse que Pacheco é “um grande nome” para o governo do estado em 2026.
“Nem o cenário de candidato a prefeito em 2024 está consolidado, imagina o de governadores daqui a dois anos. Mas claro que o presidente do Senado é um grande nome, teve uma atuação importante na defesa da democracia”, afirmou Lula.

Desde o ano passado, Lula e Pacheco têm se aproximado. O congressista é cotado para disputar o governo de Minas Gerais em 2026, com o apoio do petista, com uma candidatura que faça frente ao candidato a sucessor do atual governador Romeu Zema (Novo) e do bolsonarismo.

Já é usual o presidente do Congresso acompanhar o chefe do Executivo em agendas que envolvam o estado. Além disso, PSD e PT costuram alianças em Minas para as eleições municipais de outubro. Também não é descartada a possibilidade de o congressista assumir um ministério do governo Lula depois que deixar o comando do Senado, em fevereiro de 2025.

Há, ainda, a negociação articulada pelo presidente do Senado com o governo de um projeto de lei para renegociar a dívida dos estados com a União, em que conversas de Pacheco com Lula são importantes nos ajustes finais para a apresentação do texto.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários