Capacitação de Manejo em Urgência e Emergência Pediátrica e Neonatal acontece de 6 a 9 de agosto, em Cacoal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Capacitação de Manejo em Urgência e Emergência Pediátrica e Neonatal acontece de 6 a 9 de agosto, em Cacoal


Capacitação de Manejo em Urgência e Emergência Pediátrica e Neonatal abrangerá a região do Café, Zona da Mata e Cone Sul

Porto Velho, RO - Entre os dias 6 e 9 de agosto acontecerá a Capacitação de Manejo em Urgência e Emergência Pediátrica e Neonatal, no município de Cacoal. Promovida pelo governo de Rondônia, o objetivo é ampliar os serviços e qualificar, ainda mais, profissionais para atuarem na área.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link https://www.regulacaoestadualro.com.br/cursos-e-treinamentos, e preencher devidamente o formulário. O evento acontecerá no auditório da Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Aida Fibiger de Oliveira, localizado na Avenida São Paulo, nº 2.745, Centro.

Executado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Coordenadoria de regulação de acesso ao serviço em saúde (Creg) e a Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue), o evento tem como público-alvo profissionais médicos clínicos das unidades que compõem a Rede de Urgência e Emergência das seguintes regiões de saúde:

  • Café: Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste e Alto Alegre dos Parecis;
  • Cone Sul: Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Chupinguaia e Cabixi; e
  • Zona da Mata: Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Santa Luzia d’Oeste e Rolim de Moura.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a capacitação contínua é fundamental para assegurar que os profissionais de saúde estejam sempre preparados para enfrentar os desafios do dia a dia, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde.”

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, enfatizou sobre a qualificação. “Profissionais bem treinados são capazes de oferecer um atendimento de maior qualidade, aumentando a segurança do paciente e assim desenvolvendo a saúde.”

A capacitação contará com a palestrante pediatra emergencista, Francis Carvalho; a pediatra pneumologista, Flávia Brassaroto; e a pediatra neonatologista, Luana Coelho.

Postar um comentário

0 Comentários