Servidores têm até o dia 12 para realizar o recadastramento do Censo Previdenciário 2024

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidores têm até o dia 12 para realizar o recadastramento do Censo Previdenciário 2024

Processo pode ser feito online ou presencialmente, em quatro polos de Porto Velho

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho reforça que servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas têm até o dia 12 de julho para fazer o recadastramento do Censo Previdenciário 2024. O recenseamento tem como objetivo principal aprimorar e informatizar a gestão de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos e seus dependentes.

O atendimento presencial está sendo realizado em quatro pontos da capital: o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), na Avenida Carlos Gomes, nº 1645, bairro São Cristóvão; a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na Avenida Campos Sales, nº 2283, Centro; a Escola Joaquim Vicente Rondon, Rua Garopaba, nº 2615, bairro Cohab; e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida Amazonas, nº 6363, bairro Nova Porto Velho.

Para efetuar o recadastramento previdenciário, é necessário primeiro agendar o atendimento no site https://nuvem.agendacenso.com.br/ipam. A data, horário e local devem ser escolhidos durante o agendamento prévio.

Outra novidade é que há a possibilidade de fazer o recadastramento online, também através do portal Agenda Censo. Anteriormente, essa facilidade só era disponível para os servidores que não residiam em Porto Velho.

Até o momento, 7.207 servidores foram recenseados, número que representa pouco mais da metade esperada pelo instituto, que tem uma massa total de 13.944 servidores. Devido à baixa procura, o Ipam estuda prorrogar o prazo do recadastramento e tem buscado estratégias para facilitar o acesso aos servidores, incluindo o deslocamento até distritos e comunidades do baixo Madeira, para auxiliar na atualização cadastral.

Segundo o Ipam, os servidores que não participarem do censo poderão ter o pagamento de suas remunerações ou proventos suspensos até a regularização da situação. Além disso, o tempo dedicado ao censo pelos servidores ativos não será considerado como falta ou atraso, desde que comprovado com a apresentação do comprovante de recadastramento à chefia imediata.

Para mais informações sobre o Censo Previdenciário 2024, os servidores podem entrar em contato com o Ipam pelo telefone 0800 800 3400 ou e-mail censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários