Vendas no varejo do Brasil avançam 1,2% em maio com desempenho de hiper e supermercados, diz IBGE

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vendas no varejo do Brasil avançam 1,2% em maio com desempenho de hiper e supermercados, diz IBGE

Expectativa em pesquisa da Reuters era de baixa de 0,90% na comparação mensal

Porto Velho, RO - As vendas no varejo brasileiro avançaram 1,2% em maio na comparação com o mês anterior e subiram 8,1% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12).

A expectativa em pesquisa da Reuters era de baixa de 0,90% na comparação mensal e de avanço de 4,00% sobre um ano antes. No ano, há alta acumulada de 5,6% e em 12 meses, de 3,4%.

Segundo o IBGE, cinco das oito atividades pesquisadas ficaram no campo positivo em maio e, dentre elas, as principais influências sobre o resultado geral foram exercidas por hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,7%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,6%).

“O resultado positivo foi bem disseminado, com apenas três atividades com queda. As de maior peso, como hiper e supermercados, artigos farmacêuticos e outros artigos de uso pessoal e doméstico cresceram. Além disso, houve questões conjunturais, como o aumento das vendas do setor de vestuário mais focadas em calçados”, explica Cristiano Santos, gerente da pesquisa.

Este foi o segundo mês seguido de alta para hiper e supermercados, que acumula ganho de 2,6% nesse período. O setor responde por 54,7% do volume de vendas no varejo.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários