Casas destelhadas, queda de energia e gado morto: temporal deixa rastro de destruição em Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Casas destelhadas, queda de energia e gado morto: temporal deixa rastro de destruição em Rondônia

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia previu chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h. Vídeos feitos por moradores mostram estragos causados pelo vento e pela chuva.


Vendaval deixa rastro de destruição em Vilhena, RO

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (26) um vendaval atingiu a cidade de Vilhena, causando danos em diversos estabelecimentos, além da queda de árvores e da energia elétrica. Vídeos feitos por moradores mostram pedaços de telhas espalhados pelas ruas, além de estruturas penduradas em postes de eletricidade.

A Energisa, responsável pelo abastecimento de energia na região, informou que recebeu mais de 100 ocorrências. Em nota a empresa notificou o reforço de equipes de cidades vizinhas, como Cerejeiras, Chupinguaia e Corumbiara, para acelerar os reparos.

Veja o vídeo abaixo:

https://g1.globo.com/ro/rondonia/video/vendaval-deixa-rastro-de-destruicao-em-vilhena-ro-12957811.ghtml

Imagens também registram motos derrubadas pelo vento, telhados danificados e uma farmácia com vidros arrancados pela força da ventania. Em uma faculdade, as aulas desta quinta-feira foram canceladas devido aos danos estruturais.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena registrou pelo menos 15 chamadas de moradores. A Defesa Civil foi às ruas avaliar danos, mas ainda não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil informou que o temporal já era esperado. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de chuvas intensas, com ventos de até 60 km/h, válido até às 23h59 desta quinta-feira.

Na quarta-feira (25), um temporal também atingiu a cidade Colorado do Oeste. Uma árvore caiu e matou bois em uma propriedade rural. Além dos danos na área rural, também houve a queda de uma árvore sobre a BR-345, interrompendo o tráfego dos dois sentidos.

Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários