TCE-RO reconhece qualidade da Gestão Marcos Rocha: "Focada na eficiência e bem-estar da população"

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

TCE-RO reconhece qualidade da Gestão Marcos Rocha: "Focada na eficiência e bem-estar da população"

O presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, afirmou que, "os dados econômicos demonstram que Rondônia está em um processo de crescimento confiável e sustentável

Porto Velho, RO - O crescimento econômico de Rondônia, na gestão do governador Marcos Rocha, garantiu ao governo do estado o reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) pelo desenvolvimento sustentável alcançados em 2024.

A estabilidade econômica e o ambiente favorável para negócios têm contribuído para a geração de empregos colocando o estado entre os melhores nos índices de empregabilidade do país e também fez com que o estado alcançasse a marca de 18.580 novas empresas abertas de janeiro a agosto de 2024, conforme balanço da Junta Comercial de Rondônia (Jucer).

O avanço econômico de Rondônia nos últimos anos, tem se destacado pelo crescimento econômico robusto e sustentável, resultado da gestão que está focada na eficiência e no bem-estar de toda população.

O presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, afirmou que, "os dados econômicos demonstram que Rondônia está em um processo de crescimento confiável e sustentável, consolidando-se como um estado apto a receber novos investimentos."

Marcos Rocha reforça que Rondônia tem se destacado no cenário nacional como um dos principais estados produtores e exportadores de café e carne bovina. Em 2023, o estado colheu 3.731.716 sacas de café em uma área de 61.882 hectares, sendo detentor de três selos de Indicação Geográfica para o café, o que reforça a qualidade e o reconhecimento internacional do produto.

Além disso, Rondônia é o maior exportador de carne bovina da região Norte e é reconhecido por possuir o maior rebanho livre de febre aftosa sem vacinação no Brasil, o que garante ao estado uma posição privilegiada no mercado internacional de carnes.

Postar um comentário

0 Comentários