Governo de RO lança Guia de Linguagem Simples para tornar serviços públicos mais acessíveis

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo de RO lança Guia de Linguagem Simples para tornar serviços públicos mais acessíveis

O Guia junta-se a outros materiais de apoio já existentes, que auxiliam na construção das soluções digitais e ferramentas do estado, como o Portal do Cidadão

Porto Velho, RO - Para auxiliar na transformação digital de serviços e comunicação pública, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), lançou o Guia de Linguagem Simples, disponível na plataforma Wiki SETIC. Esta iniciativa visa tornar a comunicação dos serviços públicos mais clara e acessível para toda a população.

O guia junta-se a outros materiais de apoio já existentes, que auxiliam na construção das soluções digitais e ferramentas do estado, como o Portal do Cidadão, onde essa linguagem simplificada é utilizada para facilitar a comunicação e garantir que a população encontre o que precisa de maneira rápida e fácil.

COMUNICAÇÃO

A Linguagem Simples é uma abordagem que facilita a compreensão de textos e documentos, permitindo que, qualquer pessoa consiga localizar, entender e utilizar as informações de forma eficiente. Além de ser uma técnica de comunicação, essa prática é uma causa social que defende o direito dos cidadãos ao acesso pleno às informações, especialmente em relação aos serviços públicos e seus direitos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do material. “Com o Guia de Linguagem Simples estamos garantindo que todos os cidadãos possam acessar e compreender as informações de que precisam, sem dificuldades, reforçando o compromisso do governo com a inclusão e a transparência nos serviços.”

INOVAÇÃO E INTERAÇÃO

A assessora de Transformação Digital, Ediane Egert Galvão, evidenciou a inovação que o Guia traz para a comunicação pública. “É um material essencial que auxilia, para que os cidadãos compreendam as informações de forma mais clara e objetiva nos serviços e comunicações oficiais”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários