5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres acontece em dezembro

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres acontece em dezembro

A participação popular é de fundamental importância

Porto Velho, RO - Com o tema "Garantias e avanços de Direitos das mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia", a Prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres (CPPM) e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDDM), realiza nos dias 5 e 6 de dezembro a 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O evento acontecerá no auditório da OAB Rondônia, localizado na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças.

A conferência terá início no dia 5 de dezembro, às 18h, com o credenciamento e a abertura oficial. No dia seguinte, as atividades seguem das 8h30 às 18h, com debates, aprovação de propostas e a construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. A participação popular é de fundamental importância, pois a Conferência oferece um espaço democrático onde são discutidas e definidas ações que visam a promoção da igualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres no município, contribuindo diretamente para a criação de políticas públicas que abordam questões como violência de gênero, saúde, trabalho, educação e participação política das mulheres.

Além disso, a conferência permite a construção coletiva do Plano Municipal de Políticas para Mulheres, um documento essencial que orienta ações e investimentos da administração pública em prol da proteção, autonomia e valorização das mulheres.

O evento contará com participação de todas as secretarias municipais com a indicação de servidoras como delegadas governamentais. Ao envolver diferentes setores governamentais e sociais, a conferência fortalece a participação e o protagonismo feminino nas decisões que impactam suas vidas, criando um ambiente mais inclusivo e equitativo para todas.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários