Premiação reconheceu o Porto de Porto Velho pelas boas práticas regulatórias com base no modelo quantitativo de risco infracional
Porto Velho, RO - O governo de Rondônia mais uma vez se destaca no cenário nacional. O Porto de Porto Velho conquistou o 1º lugar na categoria “Conformidade Regulatória”, na modalidade Porto Público, durante a 7ª edição do Prêmio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), realizado na terça-feira (26), em Brasília. A premiação reconhece as melhores práticas regulatórias com base no modelo quantitativo de risco infracional da Agência, no quinquênio 2019-2023.
O Porto ficou à frente da Companhia Docas de São Sebastião e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) – Porto do Itaqui, que emplacaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente. Esse é o terceiro ano consecutivo que a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), que administra o Porto de Porto Velho, recebe o reconhecimento de uma premiação.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza que, esse é um reconhecimento importante para Rondônia. “A conquista do 1º lugar na categoria Conformidade Regulatória, pelo Porto de Porto Velho, é motivo de orgulho para o estado e evidencia o empenho do governo com uma gestão eficiente e transparente. O reconhecimento nacional reforça o papel estratégico do Porto como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico da Região Norte, integrando Rondônia ao mercado nacional e internacional com excelência operacional.”
RECONHECIMENTOS
No ano de 2022, o 1º lugar foi conquistado na categoria “Avanço” do prêmio Portos+Brasil, organizado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR). No ano seguinte, a mesma premiação concedeu o 2º lugar na categoria “Variação da Margem EBITDA”. Cada reconhecimento exaltou diferentes qualidades da gestão do Porto de Porto Velho, como a infraestrutura, operações, eficiência e rentabilidade.
“Esse prêmio é reflexo do trabalho e dedicação de toda a equipe da Soph e reflete o empenho da gestão estadual com o cumprimento das normas e regulamentações da Agência, reafirmando as boas práticas de gestão e integridade. Seguimos focados em oferecer excelência operacional e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, destacou Fernando Parente, diretor-presidente da Soph.
0 Comentários