Rondônia conquista medalha de prata nos Jogos da Juventude 2024, com destaque em ciclismo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Rondônia conquista medalha de prata nos Jogos da Juventude 2024, com destaque em ciclismo

Estudante atleta Gracyanna Barros, ao lado do técnico responsável pelo ciclismo, Fredson Martins

Porto Velho, RO - Rondônia celebra a primeira medalha nos Jogos da Juventude 2024, alcançada na prova de potência máxima do ciclismo. A estudante Gracyanna Barros, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, em Porto Velho, conquistou a prata com um desempenho impressionante, atingindo 1.377 watts de potência. A conquista representa um marco para o estado nos jogos, evidenciando o potencial dos jovens atletas rondonienses.

A medalha, conquistada por Gracyanna Barros, reflete os investimentos do governo de Rondônia no esporte escolar e a preparação promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenação de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar (Cefacee). Os Jogos da Juventude, que reúnem estudantes de todo o país, são uma oportunidade ao desenvolvimento e visibilidade do esporte escolar na região, impulsionando o desempenho e a dedicação dos alunos das redes públicas estaduais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a importância da conquista para o estado. “Esta medalha é fruto do talento e determinação dos jovens e da dedicação dos profissionais de educação e esporte. Rondônia se orgulha de ver os estudantes representando o estado, com tanto empenho e dedicação.”

A secretária da Seduc, Ana Pacini, ressaltou a função da Seduc no desenvolvimento do esporte escolar. “Estamos trabalhando para oferecer as condições e o suporte necessário para que os alunos possam se destacar. Essa conquista demonstra a força da educação e do esporte no estado.”

Para o coordenador de educação física e esporte escolar da Seduc, Evangelista Araujo, o resultado alcançado pela atleta é um incentivo para todos os estudantes e professores. “Esperamos que essa medalha inspire outros jovens a se envolverem no esporte e procurem pelo seu melhor, mostrando que, com esforço e apoio é possível alcançar grandes resultados”, destacou.

Para a atleta Gracyanna Barros, conquistar a primeira medalha do estado é uma honra. “Meu objetivo é continuar competindo nos próximos dias para conquistar mais medalhas. Agradeço à minha família e ao governo do estado por estar proporcionando esta oportunidade. É a minha primeira vez aqui. Estou muito feliz!”, enfatizou.

Postar um comentário

0 Comentários