Miguel Almirón está desde 2019 no Newcastle • Divulgação/Newcastle
Porto Velho, RO - Em busca de reforços para 2025, o Botafogo avalia fazer uma proposta por Miguel Almirón, meia paraguaio que defende o Newcastle, da Inglaterra.
A SAF alvinegra já buscou informações sobre os valores do atleta de 30 anos junto aos ingleses, que pagou 24 milhões de euros por Almirón em 2019 e com quem tem contrato até junho de 2026.
O interesse na contratação de Almirón foi inicialmente publicado pelo Canal do Medeiros e confirmado pela Itatiaia.
Almirón foi revelado pelo Cerro Porteño e, após três temporadas no time principal, foi negociado com o Lanús, da Argentina. Depois, atuou por dois anos no Atlanta United, dos Estados Unidos.
Então, o meia paraguaio chegou ao Newcastle para a temporada 2018-19. No clube inglês, são 219 partidas. Na atual temporada, o camisa 24 foi titular em 13 dos 21 jogos da equipe do técnico Eddie Howe.
Almirón também é figura certa na seleção do Paraguai, que disputa uma vaga para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. O meia tem oito gols em 64 jogos defendendo o seu país.
De olho em 2025
As conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Além disso, o clube disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão.
A virada do ano, contudo, significará nova reformulação do elenco. Gatito Fernández, Almada, Tchê Tchê e Eduardo já deixaram a equipe.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários