Claudia Leitte se manifesta sobre inquérito de racismo religioso

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Claudia Leitte se manifesta sobre inquérito de racismo religioso

 Cantora foi acusada de mudar letra de música para não mencionar Iemanjá em canção


MPBA abre inquérito civil contra Cláudia Leitte por racismo religioso • Reprodução

Porto Velho, RO - A cantora Claudia Leitte, 44, se pronunciou após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abrir um inquérito para investigar um possível ato de racismo religioso cometido por ela.

“Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial”, afirmou ela na madrugada desta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa antes de seu show no Festival Virada Salvador, realizado na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio.

“Prezo muito pelo respeito, pela solidariedade e pela integridade. Não podemos negociar esses valores de jeito nenhum, nem jogá-los ao tribunal da internet. É isso”, concluiu.

A investigação foi iniciada após Claudia Leitte alterar o nome de um orixá em uma música durante sua apresentação em Salvador. Naquele momento, a cantora escolheu não interpretar a música mencionada.

A denúncia foi feita pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro). O caso está sendo analisado pela Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

A promotora Lívia Sant’Anna Vaz afirmou que o procedimento busca averiguar a responsabilidade civil da cantora por uma suposta violação de bem cultural e de direitos de comunidades religiosas de matriz africana. O MPBA também avalia a possibilidade de responsabilização criminal da cantora.

A CNN buscou a assessoria da cantora para um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários