Por Yalle Dantas
POLÍTICO POP DIGITAL
Na semana que passou, obvio que o assunto principal no meio político da Capital foi o início do mandato do prefeito Leo Moraes (Podemos), bem como de seu secretariado. Após a posse, Leo tratou de mostrar a que veio e isso tudo pôde ser acompanhado em tempo real nas redes sociais dele. Em época do chamado “Político Pop Digital”, Leo sabe como ninguém usar as redes sociais dele com desenvoltura e empatia.
DESAFIO
O prefeito tratou de mostrar bueiros abertos em pontos críticos da cidade reforçando que vai cumprir a promessa que fez em acabar com as alagações na cidade. Também ele mesmo apareceu entregando umas caixas de medicamentos que estavam faltando em algumas unidades de saúde. Nosso líder municipal já demonstra que está com o gás todo, mas como diria o colega jornalista Nilton Salinas “Blog Entrelinhas”, o principal desafio de Moraes vai ser superar seu antecessor Hildon Chaves. Oremos! A população agradece.
FALANDO EM POP DIGITAL...
Falando em político pop digital, os vereadores eleitos também iniciaram a semana de trabalho já atuando em suas próprias redes sociais, á exemplo do que já faz o vereador Everaldo Fogaça (PSD), também jornalista e tarimbado no mundo digital. Breno Mendes (Avante), o "Fiscal do Povo", um dos mais populares nas redes, de Sofia Andrade (PL) e Zé-Paroca (Avante), estão na mesma vibe. É fato que não há mais volta em se tratando da era digital, mas que os novos políticos que estão entrando não esqueçam de ficar somente atuando como influenciadores. A opinião pública não é formada somente nas redes sociais. A imprensa oficial que engloba as emissoras de tvs e rádio, bem como os sites de notícias, é que dão a veracidade dos fatos.
20 ANOS DE RONDONIAOVIVO
Exemplificando um meio de imprensa oficial, o site Rondoniaovivo, do jornalista Paulo Andreoli, completa este ano 20 anos de criação. Pra quem não se lembra, Paulo foi o autor do vídeo que viralizou, do então desconhecido Hildon Chaves, em sua primeira campanha disputando vaga de prefeito, ao responder o emedebista Williames Pimentel (também candidato), durante debate na SIC TV de Everton Leoni, com a celebre frase: “Conheço bandido em dois minutos”. Aí é que está o pulo do gato: o vídeo só teve alcance maior e credibilidade pois que foi feito num debate político da conceituada SIC TV, de lá foi publicado no site Rondoniaovivo e, somente depois tomou rumo nas redes sociais. Prova da confiabilidade e veracidade do jornalismo sério da imprensa oficial.
RODOVIÁRIA X MORADOR DE RUA
Nova ou velha, a Rodoviária de Porto Velho, com o crescimento de grande centro, há tempos também virou local dos moradores de ruas, ou em situação de rua. Na última semana o flagrante de uma pessoa deitada em uma rede na nova estrutura virou notícia. Ponto negativo deixado aí pela administração anterior, que não resolveu em oito anos essa situação. Muito pelo contrário, a região central está repleta de pessoas sem condições mínimas de sobrevivência, dormindo pelo chão e comendo através de esmolas. Enfim, pensaram em construir uma nova rodoviária, mas esqueceram de planejar o que seria feito de seus antigos moradores. Mais um desafio para equipe de Leo Moraes resolver.
VOLTA DE EYDER
Tomou posse essa semana também na Assembleia Legislativa, o sargento aposentado Eyder Brasil, do PL. Eyder tentou reeleição para deputado estadual, com 7 mil 892 votos, faltando apenas 72 votos para ser reeleito, fincando na primeira suplência. Com a eleição do então deputado Isaú Fonseca à Prefeitura de Ji-Paraná, Brasil retorna a ALE para mandato de dois anos. Eyder foi bem atuante em seu primeiro mandato com trabalho através de suas emendas em todos os municípios rondonienses. Bom retorno e boa sorte!
0 Comentários